VAR SALVA ESPANHA DE DERROTA PARA O MARROCOS

Elson Pinheiro Profissional há 1 ano
e se classifica em primeiro....

Mesmo depois de ficar duas vezes atrás do placar, a Espanha reagiu e empatou com o Marrocos por 2 a 2 pela última rodada da fase de grupos da Copa, gols de Isco e Iago Aspas; Boutaib e En-Nesyri fizeram os gols marroquinos. O gol de Aspas saiu já nos acréscimos da etapa final, graças ao VAR. Um erro de Sérgio Ramos e Iniesta, no começo do primeiro tempo, permitiu Boutaib sair na cara de De Gea e abrir o placar, marcando o primeiro gol marroquino no Mundial. Mas, seis minutos depois, a reação espanhola saiu dos pés do ex meia do Barcelona: Iniesta construiu jogada pela esquerda e serviu Isco que, dentro da área, empatou.

De Gea precisou defender outra chegada perigosa de Boutaib no ataque, mas a etapa inicial acabou com Iniesta e Isco dando muito trabalho à defesa africana e sendo os destaques da partida.  Os espanhóis voltaram em cima do Marrocos na etapa final, precisando da vitória para se classificar em primeiro. No entanto, foram os africanos que fizeram o segundo: En-Nesyri, depois de cobrança de escanteio, subiu mais alto que Ramos e fez 2 a 1. O sufoco final deu resultado com Aspas concluindo, de letra, cruzamento de Cravajal aos 47 minutos.

O auxiliar marcou o impedimento do lance mas, após consulta com o VAR, o árbitro de vídeo validou o empate. A Espanha, mesmo com o empate, se classificou em primeiro no Grupo B graças a um gol do Irã nos acréscimos da partida contra Portugal, que terminou em 1 a 1. Os espanhóis ficaram na frente no grupo graças aos gols marcados (seis a cinco). Nas oitavas, a Espanha enfrenta a Rússia, segunda do Grupo A, enquanto Portugal joga contra o Uruguai.

 

Notícias Relacionadas