TRAJETÓRIA DE UM TIME CAMPEÃO

Elson Pinheiro Profissional há 10 meses
o Alviverde é o líder com 71 pontos ganhos....

O Palmeiras encerrou na tarde desta terça-feira (20), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o América-MG, na quarta (21), às 21h45, no Allianz Parque. O técnico Felipão esboçou o provável time titular e comandou atividades táticas.

O treinador contará com o retorno do zagueiro Luan, que cumpriu suspensão no duelo com o Paraná, no último domingo (18). No entanto, com o acúmulo de três cartões amarelos, o meio-campista Gustavo Scarpa não poderá atuar.

Se vencer o América-MG, o Palmeiras dependerá de tropeços de Flamengo e Internacional para garantir o título do Campeonato Brasileiro 2018. Faltando apenas três jogos para o término da competição, o Alviverde é o líder com 71 pontos ganhos, seguido pelo Rubro-Negro, com 66, e pelo Colorado, com 65.

RECORDE DE INVENCIBILIDADE DO CAMPEONATO BRASILEIRO POR PONTOS CORRIDOS
Após empatar com o Paraná em 1 a 1, o Palmeiras estabeleceu a maior série invicta da história do Campeonato Brasileiro disputado no formato de pontos corridos (desde 2003) - são 20 jogos sem saber o que é perder. A marca anterior pertencia ao rival Corinthians, com 19 partidas, conquistada em 2017.

LÍDER ISOLADO DO SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Além da primeira colocação da classificação geral do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos de diferença em relação ao Flamengo, segundo colocado, o Verdão ostenta outra marca importante: é o time com melhor campanha do segundo turno da competição nacional. Neste critério, a vantagem é ainda maior sobre o segundo lugar - nove pontos separam o Verdão do Atlético-PR.

TEMPORADA COM O MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS NO SÉCULO
O Verdão acumula um total de 45 triunfos na temporada de 2018, em 74 jogos disputados. Este já é o maior número de vitórias obtidas em um mesmo ano considerando as demais temporadas deste século (ou seja, a partir de 2001).

TIME BRASILEIRO QUE MAIS VENCEU NA TEMPORADA
Considerando as partidas disputadas por qualquer campeonato neste ano – exceto amistosos – dentre todos os que compõem Série A do Brasileirão, o Palmeiras segue como o time que acumula mais triunfos: são 42 ao todo (em 71 partidas) – seis a mais do que o Grêmio, 2º colocado, com 36. No percentual de vitórias, isso representa 59,15%, o que também coloca o Verdão no primeiro posto, à frente do Flamengo, 2º no quesito, com 53,13%. As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

TIME BRASILEIRO COM MAIS GOLS MARCADOS NA TEMPORADA
O Maior Campeão do Brasil, dentre as 20 agremiações da Série A, é o clube com o maior número de gols marcados: são 113 ao todo, à frente do Grêmio, com 108. São considerados gols marcados apenas em partidas válidas por competições oficiais (estaduais, nacionais e continentais, por exemplo, e não eventuais jogos amistosos). Em média de gols, isso representa 1,59 gol por jogo, o que isola o Verdão como o primeiro colocado neste quesito, seguido do Grêmio, com 1,57. As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TIME BRASILEIRO COM MELHOR SALDO DE GOLS NA TEMPORADA
Considerando as partidas disputadas por qualquer campeonato neste ano – exceto amistosos –, o Maior Campeão do Brasil é o time nacional que possui o melhor saldo de gols, que é de 66 (devido ao fato de ter marcado 113 tentos e sofrido apenas 47); em seguida, vem o Grêmio, com saldo de 54. O Verdão detém ainda a menor média de gols sofridos por jogo: apenas 0,66 por partida, contra 0,69 do Flamengo, segundo da lista. Com 47 gols sofridos, em números absolutos, o Palmeiras só perde para Internacional, que sofreu 39 gols, e Flamengo, 44 (porém, os dois times jogaram bem menos do que o Alviverde: 17 e 7 jogos a menos, respectivamente). O Alviverde, aliás, vive uma excelente fase no sistema defensivo (sofreu apenas 15 gols nos últimos 25 jogos). As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TIME QUE MAIS VENCEU NO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Verdão segue como dono de uma marca importante no BR-18: é o time que mais venceu na competição até aqui, com 20 triunfos. Em seguida, aparecem Flamengo (19) e Grêmio (18). Os dados estão atualizados até a 35ª rodada.

TIME QUE MENOS PERDEU NO CAMPEONATO BRASILEIRO
De forma isolada, o Palmeiras lidera o posto dentre as equipes que menos perderam no Brasileirão 2018, tendo sido superado em apenas quatro ocasiões em seus 35 jogos disputados até aqui. Em seguida, vem o São Paulo, com cinco resultados negativos. Os dados estão atualizados até a 35ª rodada.

MELHOR ATAQUE DO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Maior Campeão do Brasil possui 56 gols marcados na competição nacional. Com isso, o time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari ocupa o top 1 dentre os ataques mais positivos do certame, à frente do Flamengo, com 54. Os dados estão atualizados até a 35ª rodada.

MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Com 24 gols sofridos desde o início do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o time do torneio que menos vezes foi vazado até aqui, de forma isolada. Em seguida, aparece o Grêmio, com 25 tentos sofridos. Os dados estão atualizados até a 35ª rodada.

MELHOR SALDO DE GOLS DO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Palmeiras marcou 56 gols e sofreu 24 no BR-18. Com isso, a equipe detém o melhor saldo da competição, que é de 32 tentos, seguido do Flamengo (27). Os dados estão atualizados até a 35ª rodada.

TIME QUE MAIS INTERCEPTA BOLAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Com apenas nove gols sofridos nos últimos 20 jogos do Brasileirão, o Palmeiras tem uma defesa sólida. Isso se deve muito às interceptações das jogadas de seus adversários: o Verdão é o top 1 neste quesito, impedindo que seus rivais concluíssem passes e lançamentos em 201 oportunidades, contra 150 do Internacional, vice-líder deste ranking. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 35ª rodada.

TIME QUE MAIS DESARMA NO CAMPEONATO BRASILEIRO
O desarme é outro fundamento no qual o Alviverde se destaca coletivamente: o time de Felipão lidera o ranking do Campeonato Brasileiro, com 791 botes, contra 727 do segundo colocado, Flamengo. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 35ª rodada.

TIME QUE MAIS FAZ LANÇAMENTOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Verdão também é a equipe dentre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro 2018 que mais faz lançamentos: foram 1537, contra 1334 do Vasco, segundo colocado desta lista. Se computados apenas os lançamentos que lograram êxito (ou seja, que foram recebidos e dominados pelos companheiros de time), o Alviverde segue líder neste fundamento, com 661 acertos, contra 582 do São Paulo, vice-líder neste quesito. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 35ª rodada.

TIME QUE MAIS FAZ VIRADAS DE BOLA NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Além disso, o Alviverde também é o time número um em viradas de bola: foram 155 no total, contra 149 do Vitória, segundo colocado da lista. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 35ª rodada.

TIME QUE MAIS DRIBLA NO CAMPEONATO BRASILEIRO
De acordo com dados do Footstats, o Maior Campeão do Brasil é o time que mais dribla no Campeonato Brasileiro: foram 233 fintas aplicadas até aqui, ao lado do Santos. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 35ª rodada.

Notícias Relacionadas