TRAGÉDIA NO NINHO DO URUBU 10 MORTES

Elson Pinheiro Profissional há 8 meses
Eles estavam no alojamento do CT conhecido como Ninho do Urubu....

Um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio, deixou dez mortos na madrugada desta sexta-feira, 08. Entre os mortos, há atletas e funcionários do clube, sendo a maioria, adolescentes entre 14 e 15 anos. Eles estavam no alojamento do CT conhecido como Ninho do Urubu. Três pessoas ficaram feridas.A perícia trabalha com a hipótese de um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado como a principal causa. Abaixo, a lista dos adolescentes reconhecidos mortos na tragédia:

Athila Paixão, de 14 anos

·        Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos

·        Bernardo Pisetta, 14 anos

·        Christian Esmério, 15 anos

·        Gedson Santos, 14 anos

·        Jorge Eduardo Santos, 15 anos

·        Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos

·        Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos

·        Samuel Thomas Rosa, 15 anos

·        Vitor Isaías, 15 anos

 

O Ninho do Urubu não estava com a documentação regularizada junto ao Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o local não possuía o Certificado de Aprovação (CA), documento que atesta que a instalação está de acordo com a legislação vigente no que diz respeito a dispositivos contra incêndio. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro (CBMERJ), que ressaltou, contudo, que isso não significa que o CT não fosse seguro.

“Importante esclarecer que a não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ” ressaltou a corporação. Os bombeiros informaram ainda que o CA “não se trata de alvará de funcionamento (documento exigido para estabelecimentos comerciais) ou habite-se (para imóveis residenciais). Esses documentos são emitidos pela Prefeitura [do Rio de Janeiro]”, mas que o documento faz parte de um processo de legalização de edificações que envolve outros órgãos.

Notícias Relacionadas