SANTOS VENCE VASCO NO RIO DE JANEIRO

Elson Pinheiro Profissional há 2 semanas
om gol de Menino da Vila....

O Santos FC conquistou uma importante vitória na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (5), em São Januário, o Peixe venceu o Vasco da Gama por 1 a 0. Com gol do Menino da Vila Tailson, o Alvinegro Praiano chegou aos 44 pontos, na terceira colocação do nacional.

A primeira etapa foi de muito equilíbrio na capital carioca, mas o Peixe foi o primeiro a assustar. Logo aos 8 minutos, de fora da área, Jorge arriscou um chute forte e viu o goleiro Fernando Miguel quase aceitar. O camisa 1 vascaíno salvou no último instante, evitando a falha.Aos 22 minutos, Tailson recebeu de Jorge, na ponta esquerda e arriscou dentro da grande área. Fernando Miguel defendeu mais uma vez.Firme na marcação dos donos da casa, o Alvinegro Praiano acabou cometendo um pênalti de Everson em Rossi, aos 35 minutos. Mas isso não abalou a equipe santista. Na cobrança, o camisa 22 do Peixe defendeu o chute de Rossi e o duelo foi para o intervalo sem gols.

Após os 15 minutos de descanso, o time comandado por Jorge Sampaoli voltou com gás total para o segundo tempo e, em uma linda jogada, abriu o marcador aos 5 minutos. Aberto na esquerda, Soteldo viu Evandro na entrada da área e passou para o meia. De primeira, o camisa 25 serviu o estreante e Menino da Vila Tailson, que entrou em e bateu firme para estufar as redes.A partir daí, o Peixe valorizou a posse de bola e tentou envolver o Vasco em passes precisos, sem descuidar da marcação. Após a expulsão de Evandro, aos 33 minutos, a equipe de Vila Belmiro se desdobrou na marcação para segurar o tradicional rival e conquistar sua 13ª vitória no Brasileirão. O próximo compromisso do Santos FC já será nesta quarta-feira (9), diante do Palmeiras, na Vila Belmiro. O clássico, válido pela 24ª rodada.

Notícias Relacionadas