SANTOS RECEBE BOTAFOGO NA VILA BELMIRO

Elson Pinheiro Profissional há 1 ano
em um confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores 2019....

 

Após duas partidas seguidas atuando fora de casa, o Santos FC volta aos seus domínios para encarar o Botafogo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21 horas desta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, o Peixe entra em campo em um confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores 2019. Com 46 pontos, na décima colocação do Nacional, o Alvinegro Praiano recebe um adversário que está uma posição acima, com um ponto a mais. Focado na recuperação do time santista na briga pelo G6, o técnico Cuca ressaltou a necessidade de foco dobrado para que o Peixe possa se reencontrar com a vitória neste desafio.

Neste duelo, o treinador santista não conta com o atacante Bruno Henrique. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 11 também está tratando uma contusão no joelho direito sofrida no duelo contra o América-MG, no último domingo (18). Também neste jogo, o volante Guilherme Nunes sofreu uma contusão de bacia e é desfalque para encarar o Botafogo. O zagueiro Lucas Veríssimo segue tratando o joelho esquerdo no CEPRAF. Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González seguem com suas seleções e também estão fora de atuação.

As novidades na lista de relacionados ficam por conta dos retornos do zagueiro Luiz Felipe e do atacante Felippe Cardoso, e da primeira convocação do meia Anderson Santos, Menino da Vila do time B. O volante Yuri também está à disposição após cumprir suspensão automática. Santos FC e Botafogo já se enfrentaram 108 vezes e o Peixe leva a melhor no histórico do confronto somando 42 vitórias, 29 empates e 37 derrotas, com 183 gols marcados e 154 sofridos. No primeiro turno do Brasileirão, o Alvinegro Praiano empatou com este tradicional adversário em 0 a 0 no Rio de Janeiro-RJ.

 

 

Notícias Relacionadas