SANTOS RECEBE BOTAFOGO NA VILA BELMIRO

Elson Pinheiro Profissional há 10 meses
em um confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores 2019....

 

Após duas partidas seguidas atuando fora de casa, o Santos FC volta aos seus domínios para encarar o Botafogo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21 horas desta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, o Peixe entra em campo em um confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores 2019. Com 46 pontos, na décima colocação do Nacional, o Alvinegro Praiano recebe um adversário que está uma posição acima, com um ponto a mais. Focado na recuperação do time santista na briga pelo G6, o técnico Cuca ressaltou a necessidade de foco dobrado para que o Peixe possa se reencontrar com a vitória neste desafio.

Neste duelo, o treinador santista não conta com o atacante Bruno Henrique. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 11 também está tratando uma contusão no joelho direito sofrida no duelo contra o América-MG, no último domingo (18). Também neste jogo, o volante Guilherme Nunes sofreu uma contusão de bacia e é desfalque para encarar o Botafogo. O zagueiro Lucas Veríssimo segue tratando o joelho esquerdo no CEPRAF. Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González seguem com suas seleções e também estão fora de atuação.

As novidades na lista de relacionados ficam por conta dos retornos do zagueiro Luiz Felipe e do atacante Felippe Cardoso, e da primeira convocação do meia Anderson Santos, Menino da Vila do time B. O volante Yuri também está à disposição após cumprir suspensão automática. Santos FC e Botafogo já se enfrentaram 108 vezes e o Peixe leva a melhor no histórico do confronto somando 42 vitórias, 29 empates e 37 derrotas, com 183 gols marcados e 154 sofridos. No primeiro turno do Brasileirão, o Alvinegro Praiano empatou com este tradicional adversário em 0 a 0 no Rio de Janeiro-RJ.

 

 

Notícias Relacionadas