SANTOS FC VENCE O NACIONAL DO (URU) E ASSUME O SEGUNDO LUGAR DO GRUPO NA LIBERTADORES

Elson Pinheiro Profissional há 3 anos
O Peixe volta a campo neste próximo domingo (18)....

O Santos FC recebeu a equipe do Nacional (URU) nesta quinta-feira (15), em sua estreia em casa pela Libertadores, e conquistou sua primeira vitória na competição pelo placar de 3 a 1. Dois gols do jogo, válido pela 2ª rodada da fase de grupos, foram marcados pelo atacante Eduardo Sasha, um após grande lançamento de Jean Mota e outro com tamanha frieza na frente do goleiro uruguaio; e o último (o segundo do jogo), por Rodrygo, após partir praticamente do meio de campo, deixar dois defensores do Nacional na saudade e carimbar a mágica para cima de Conde. 

A torcida santista compareceu em ótimo número no Pacaembu e, com muita cantoria e pressão ao adversário uruguaio, incentivou o Peixe do início ao final do jogo, sendo preponderante para a conquista deste triunfo. Os festejos alvinegros, no entanto, já haviam começado bem mais cedo: ainda pela tarde, na Praça Charles Miller, ocorreu mais um Match Day do Peixe, onde milhares de santistas puderam ter acesso a produtos oficiais do Clube, a sorteios e outras atividades, além de se alimentarem nos food trucks localizados no local. Com a vitória, o Santos FC assumiu a segunda colocação do Grupo 6 da Libertadores.

Seu próximo confronto pela competição continental será justamente contra o Estudiantes (ARG), líder do grupo, em La Plata, no dia 5 de abril. O Peixe volta a campo neste próximo domingo (18), às 19h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz. Este será o jogo de ida da eliminatória. A volta acontecerá na Vila Belmiro, na quarta-feira (21), também às 19h30.

.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 1 Nacional (URU)

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP);

Data: quinta-feira, 15 de março de 2017;

Horário: 19h15 (de Brasília);

Árbitro: Ulises Mereles (PAR);

Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Carlos Cáceres (PAR);

Público: 20.982 (18.077 pagantes);

Renda: R$ 791.540,00;

Cartões amarelos: Rodrygo (SAN), Gabriel (SAN), Léo Cittadini (SAN), Vanderlei (SAN); Oliva (NAC), Santiago Romero (NAC), Corujo
(NAC), Polenta (NAC), Peruzzi (NAC)

Cartão Vermelho: Gabriel (SAN)

Gols: Eduardo Sasha (19′ 1ºT e 37′ do 2ºT), Rodrygo (2′ 2ºT); Oliva (35′ 2ºT).

SANTOS FC: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota, Alison, Léo Cittadini (Guilherme Nunes), Vecchio, (Dodô), Eduardo Sasha, Rodrygo (Arthur Gomes), Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

Nacional (URU): Conde, Peruzzi, Corujo, Arismendi, Polenta, Zunino, Romero (Viúdez), Oliva, Espino, Bergessio
(Gonzalo Bueno), De Pena (Rodríguez). Técnico: Alexander Medina.

Publicado em: Conmebol Libertadores Marcado como: FutebolLibertadoresnotícias

 

Notícias Relacionadas