SANTOS-FC PERDE PARA O BOTAFOGO -SP NA ÚLTIMA RODADA

Elson Pinheiro Profissional há 6 meses
e decidirá quartas do Paulistão fora de casa...

O Santos Futebol Clube foi até Ribeirão Preto enfrentar a equipe do Botafogo-SP, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2019, e perdeu pelo placar de 4 a 0. Com esta derrota e com a vitória do RB Brasil, os mandos de campo das quartas de final estão decididos: na primeira partida o Peixe jogará em seus domínios, e no segundo e decisivo confronto, fora de casa, provavelmente na cidade de Campinas.

O jogo – Visando o primeiro confronto contra a equipe do Red Bull Brasil, certo para este próximo final de semana, o comandante Jorge Sampaoli mandou a campo uma equipe nova, pouco entrosada, majoritariamente composta por atletas considerados reservas. O time alvinegro teve muitas dificuldades para criar chances de gol na primeira etapa, sendo a sua principal apenas aos 43 minutos de jogo, com Gustavo Henrique carimbando a trave adversária. Desesperado na luta contra a degola, o Botafogo literalmente postou-se no ataque desde o primeiro minuto, e ao término da etapa inicial vencia por 2 a 0. 

O Santos FC voltou com postura diferente na segunda etapa, criando sua primeira oportunidade já no primeiro minuto: Felippe Cardoso apareceu diante de Darley mas pegou mal na bola, sobrando fácil para o goleiro. No lance seguinte, Rafael Costa, que já havia marcado na primeira etapa, anotou seu segundo no jogo e o terceiro do Botafogo. Buscando ao menos descontar, Eduardo Sasha recebeu sobra de Jean Lucas aos 17 minutos e bateu forte, mas Darley fez boa intervenção. Com o resultado e a permanência na elite do Paulistão garantidos, restou ao Botafogo adotar postura defensiva, esperando o término do jogo. Nos minutos finais, o time de Ribeiro Preto ainda anotou o quarto, novamente com Rafael Costa.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 4 x 0 SANTOS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP);

Data: quinta-feira, 07 de março de 2019;

Horário: 21h30 (de Brasília);

Cartões Amarelos: Pará (BOT), Matheus Ribeiro (SAN), Lucas Veríssimo (SAN);

Cartão Vermelho: Lucas Veríssimo (SAN);

Gols: Rafael Costa (1′ 1ºT, 5′ 2ºT, 42′ 2ºT), Plínio (18′ 1ºT);

Botafogo-SP: Darley, Bruno José (Evandro), Naylhor, Plínio, Pará, Willian Oliveira, Marlon Freitas, Nadson (Wellington Bruno), Erick (Ednei), Felipe Saraiva, Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo.

SANTOS FC: Vanderlei, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Rodrygo), Gustavo Henrique, Matheus Ribeiro, Yuri, Jean Lucas (Felipe Jonatan), Diego Pituca, Copete, Eduardo Sasha, Felippe Cardoso (Orinho). Técnico: Jorge Sampaoli.

Notícias Relacionadas