PRESIDENTE DO GRÊMIO DISSE QUE CONTINUA ACREDITANDO EM RENATO

Elson Pinheiro Profissional há 1 ano
"Não tem risco"...

 

Na véspera do jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o atual momento do Tricolor Gaúcho. O mandatário do Grêmio reconheceu a necessidade de resultados melhores, mas deu respaldo ao técnico Renato Portaluppi, que nos últimos dias tem recebido críticas de torcedores.  

 "(O Grêmio) tem pressa na necessidade da vitória. Teremos um embate difícil, não teremos time completo. Mas falta a vitória. Quero dizer, que é importante: o treinador não tem risco de absolutamente nada. Vamos posicionar aqui, surge muita coisa nas redes sociais, não existe isso. Sou presidente do Grêmio no quinto ano, já passei por descomposturas de todas as naturezas, acertamos, erramos, o balanco é positivo. Não é a primeira vez que acontece, que gera uma ambiente de desconfiança, redes sociais, imprensa", disse Romildo.O respaldo ao treinador se dá também pelos créditos que conquistou nos últimos anos. Desde que retornou ao Tricolor, no fim de 2016, Renato comandou a equipe nos títulos de uma Copa do Brasil, uma Libertadores e três Campeonatos Gaúchos. Vamos combinar.

 

O Renato é vitorioso no clube, tem completo domínio do elenco, a confiança da direção, portanto um fim de ciclo com esse grupo, só se efetivamente errarmos todos os diagnósticos. Não acredito nisso. Mas o clube é um clube que renova. Se observarmos que algo preciso de interferência, claro que vamos fazer o debate. Mas não o debate autoritário, do cacique, do ditador. Fizemos em 2015. Se tiver outro diagnóstico a ser feito, será feito", concluiu o presidente. A pressão de torcedores em cima de Renato passou a ser maior nas últimas semanas por conta do desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. A campanha é de oito pontos, com uma vitória, cinco empates e uma derrota.

 

 

Notícias Relacionadas