PALMEIRAS VOLTA DO EQUADOR APÓS VITÓRIA E TREINA NA ACADEMIA VISANDO ESTREIA PELA COPA DO BRASIL

Elson Pinheiro Profissional há 2 semanas
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras retornou de Guayaquil, no Equador, depois de vencer o Emelec-EQU na noite de quarta-feira (27) por 3 a 1, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, e já começou a preparação para o duelo com a Juazeirense-BA, no sábado (30), às 21h, na Arena Barueri, pela estreia do Verdão na Copa do Brasil. O elenco chegou à Academia de Futebol nesta quinta (27) às 9h, após ter viajado durante a madrugada, e, depois do café da manhã, o treino teve início ao meio-dia. No campo, os atletas fizeram uma atividade técnica com objetivos específicos. Na sequência, sem os jogadores mais degastados, houve um trabalho tático, contando sobretudo com quem não viajou, como Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu.

 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Autor do terceiro gol alviverde no Equador, o atacante Breno Lopes comentou sobre o importante triunfo na competição continental e sobre mais um tento marcado por ele nos acréscimos – o mais importante foi na final da Libertadores de 2020, sobre o Santos, no estádio do Maracanã.“Estamos vivendo um momento bom e é fruto de muito trabalho. Libertadores é só jogo difícil e ontem não foi diferente. O Emelec, jogando em casa com o apoio de sua torcida, criou muitas dificuldades para a gente.

 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Foi uma vitória importante que nos dá tranquilidade na competição. Sobre os gols nos acréscimos, é uma coincidência (risos). Se não me engano, é o sexto ou sétimo que faço. Fico feliz pelas oportunidades que venho recebendo e aproveitando dando o meu melhor”, afirmou o camisa 19, que soma 70 partidas e 13 gols pelo clube, além do bicampeonato da Libertadores, do Paulista de 2022 e da Recopa Sul-Americana de 2022. Breno falou também sobre o próximo compromisso pela Copa do Brasil. “Jogar no Palmeiras é assim, não tem folga, todo dia é focar em uma competição diferente. No sábado, é entrar concentrado e fazer uma boa estreia”, finalizou.O Palmeiras volta a treinar nesta sexta (29), às 16h, no centro de treinamento palestrino. O Verdão é tetracampeão da Copa do Brasil (1998, 2012, 2015 e 2021).

Notícias Relacionadas