PALMEIRAS VENCE E ENCERRA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Elson Pinheiro Profissional há 5 meses
com a melhor campanha....

O Palmeiras fez o dever de casa nesta quarta-feira (8) ao ganhar por 1 a 0 do San Lorenzo (ARG), no Allianz Parque, e garantir a melhor campanha entre os 32 times que disputaram a fase de grupos da Libertadores. Com isso, terá sempre a vantagem de jogar em casa os jogos de volta das fases de mata-mata que disputar. Apenas em uma eventual finalíssima, o Palmeiras não jogará em seus domínios, uma vez que a Libertadores deste ano será decidida em jogo único no estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile.

Já classificada às oitavas, a equipe alviverde entrou em campo beneficiada pela derrota do Cruzeiro, antes líder geral, por 2 a 1 para o Emelec (EQU), no Mineirão, em jogo encerrado pouco antes do apito inicial em São Paulo. O gol dos palmeirenses foi marcado pelo meia-atacante Gustavo Scarpa. O camisa 14 entrou aos 19min do segundo tempo e anotou o tento quatro minutos depois. No lance do arremate, ele sentiu dores no joelho direito e teve que ser substituído.

Com as seis partidas desta fase, o time alviverde ficou com a primeira posição do Grupo F, com 15 pontos, o melhor ataque, com 13 gols marcados, e a defesa menos vazada, com um gol sofrido. Os cruzeirenses anotaram o mesmo número de pontos, mas ficaram atrás na classificação geral pelo saldo de gols -12 a 9.Na temporada passada, os palmeirenses também foram os melhores da fase de grupos, mas caíram na semifinal diante do Boca Juniors (ARG). Agora, o time alviverde aguarda o adversário da próxima fase, que será definido em sorteio na segunda-feira (13)

Notícias Relacionadas