PALMEIRAS VACILA E EMPATA COM CEARÁ

Elson Pinheiro Profissional há 2 anos
O jogo também marcou a estreia do atacante Artur na temporada...

O Palmeiras visitou na tarde deste domingo (10) a equipe do Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 2 a 2, o Verdão somou importante ponto fora de casa e ocupa agora a 5ª posição, com 18 pontos.

Os gols palmeirenses foram marcados por Thiago Santos (aos cinco minutos) e Dudu (aos 22) – ambos no primeiro tempo. O volante, dono da camisa 5, fez sua 119ª partida pelo clube e marcou seu 5º gol (o 3º em 2018). Já Dudu fez seu 195º duelo e balançou as redes pela 48º vez (foi seu 7º gol em 2018). Vale lembrar que Dudu, atual camisa 7, é o maior artilheiro palmeirense do Brasileirão desde que o torneio é disputado no sistema de pontos corridos (a partir de 2003). Foram, ao todo, 28 gols marcados no Nacional entre os anos de 2015 e 2018, sendo que foi no ano passado que o Baixinho ultrapassou Marcinho e Juninho Paulista, até então empatados como líderes do quesito. 

O jogo também marcou a estreia do atacante Artur na temporada de 2018. Oriundo das categorias de base palmeirenses, o jogador já havia atuado em uma partida pelo Palmeiras anteriormente (Brasileirão de 2016, por isso, fez parte da campanha campeã). Atualmente dono da camisa 37, Artur, hoje com 20 anos, fez sua estreia em 2018 pelo Verdão justamente em sua cidade natal, já que é natural de Fortaleza (CE). Apesar do empate com sabor amargo, alguns jogadores puderam comemorar feitos individuais. Victor Luis, por exemplo, pôde comemorar o fato de ter capitaneado o Palmeiras pela primeira vez. Já há alguns jogos, o treinador Roger Machado vem promovendo um rodizio com faixa de capitão: em duelos anteriores, Willian, Bruno Henrique, Edu Dracena, Fernando Prass, Felipe Melo e Marcos Rocha, além de Moisés – por duas vezes – e Dudu – por 27 vezes –, também já usaram em seus braços o adereço de autoridade máxima no time.

Outro jogador que vive um bom momento individual é Jean: após se firmar no Verdão como lateral em 2016 e 2017, o jogador estreou em 2018 na rodada anterior, contra o Grêmio, no meio de campo, após substituir Moisés. E hoje, diante do Ceará, pela primeira vez, entrou em uma partida dentre os 11 titulares. Vale lembrar que o atual camisa 17 havia se lesionado no começo da temporada e se recuperou plenamente há algumas semanas.

O Palmeiras terá como último adversário pelo Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo o Flamengo, na próxima quarta-feira (13), no Allianz Parque. O Rubro-Negro atualmente lidera o certame nacional, com 23 pontos (porém, vale ressaltar que o clube carioca ainda irá jogar pela 11ª rodada, hoje, às 19h, diante do Paraná Clube).

 

Notícias Relacionadas