PALMEIRAS EMPATA EM ARARAQUARA

Elson Pinheiro Profissional há 8 meses
O Verdão foi melhor durante quase todo o jogo...

Depois de uma semana treinamento, o Palmeiras viajou para Araraquara, no interior de São Paulo, para enfrentar a Ferroviária, na Fonte Luminosa, neste domingo (17), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão foi melhor durante quase todo o jogo, mas não conseguiu converter esta superioridade em gols e o duelo terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o time acumula 14 pontos na tabela do torneio e segue na liderança do Grupo B, seguido do Grêmio Novorizontino, com 12 pontos. A campanha palestrina é de quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além de liderar seu grupo, a equipe de Luiz Felipe Scolari se destaca nas estatísticas defensivas da competição. O Palmeiras ocupa de maneira isolada o posto de defesa menos vazada do Estadual: foram apenas dois gols sofridos em sete rodada.

O Alviverde é também um dos clubes com menos derrotas no torneio, ao lado de Santos, Red Bull Brasil, Novorizontino e Oeste, todos com apenas um revés. Alguns jogadores do elenco alcançaram números expressivos contra a Ferroviária. Próximos da marca dos 100 jogos, Felipe Melo e Bruno Henrique completaram respectivamente 95 e 90 partidas defendendo o Verdão. Jogador mais assíduo ao longo da vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro de 2018, Lucas Lima disputou as sete partidas desta temporada e chegou a 70 jogos pelo clube.

O próximo compromisso do Verdão na competição estadual é o clássico contra o Santos. O alvinegro praiano visita o Allianz Parque no sábado (23), às 19h, em partida válida pela 8ª rodada do Paulista. Depois disso, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira (27), às 21h30, para encarar o Ituano, também na arena palestrina.

 

Notícias Relacionadas