PALMEIRAS CAI NO GRUPO F DA COPA LIBERTADORES 2019

Elson Pinheiro Profissional há 9 meses
o Palmeiras terá frente o San Lorenzo, da Argentina....

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai, o sorteio das chaves da Libertadores 2019. Campeão em 1999, o Palmeiras terá como primeiros adversários na luta pelo bicampeonato o San Lorenzo, da Argentina, o Junior Barranquilla, da Colômbia, e o vencedor do G2 (Melgar, do Peru, Universidad de Chile, do Chile, Caracas, da Venezuela, ou quem passar de Nacional, do Paraguai, e Delfín, do Equador).

O retrospecto geral de partidas do Alviverde na história da Conmebol Libertadores é de 174 jogos, 91 vitórias, 33 empates, 50 derrotas, tendo 309 gols marcados e sofrido 197 tentos. O número de bolas na rede a favor, aliás, deixa o Verdão como líder da lista de clubes do Brasil que mais vezes marcaram em jogos válidos pela competição sul-americana.

Em 2018, o Verdão fez grande fase de grupos, alcançando a primeira colocação geral no ranking de equipes classificadas às oitavas de final do torneio. Foram cinco vitórias e apenas um empate nos duelos com Boca Juniors-ARG, Junior Barranquilla-COL e Alianza Lima-PER. O time foi eliminado na semifinal da competição, em novo encontro com o rival argentino. Também neste ano, o Palmeiras alcançou uma façanha inédita entre clubes brasileiros: venceu em seis países diferentes em uma mesma edição da Conmebol Libertadores, acumulando triunfos na Colômbia (contra o Junior Barranquilla), Argentina (Boca Juniors), Peru (Alianza Lima), Paraguai (Cerro Porteño), Chile (Colo-Colo) e no próprio Brasil (Alianza Lima, Junior Barranquilla e Colo-Colo).

 

Notícias Relacionadas