O ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO ESTRÉIA DIANTE DO FORTALEZA

Elson Pinheiro Profissional há 7 meses
no Brasileirão 2019...

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na tarde desta sexta-feira (23) a tabela do Campeonato Brasileiro 2019. Atual campeão da Série A, o Palmeiras irá enfrentar o Fortaleza, que conquistou a Série B no ano passado, em casa, no dia 27, 28 ou 29/04.

O Verdão não enfrenta o time cearense desde 2006. Naquela oportunidade, pelo Campeonato Brasileiro, o Maior Campeão do Brasil venceu por 3 a 0, no Palestra Italia, com gols marcados por Paulo Baier, Enilton e Juninho Paulista. Os confrontos mais importantes do breve retrospecto entre as equipes (11 jogos, quatro vitórias palestrinas, quatro empates e três triunfos do Fortaleza), no entanto, aconteceram em 1960. Os clubes decidiram o Campeonato Brasileiro (Taça Brasil) de 1960, que terminou com o Alviverde como grande campeão.

O primeiro jogo, disputado no dia 22 de dezembro, em Fortaleza, foi 3 a 1 para o Palmeiras, enquanto o duelo de volta, no estádio do Pacaembu, terminou com sonora goleada verde e branca: 8 a 2 e primeiro título brasileiro da história palmeirense garantido. Após encarar o time tricolor, o Verdão irá medir forças com o CSA, fora de casa, e volta a São Paulo para duelar com o Internacional. Os jogos seguintes serão contra Atlético-MG (F), Santos (C), Botafogo (F), Chapecoense (F), Atlético-PR (C) e Avaí (C). Após enfrentar o time catarinense, no dia 12 ou 13 de junho, o Brasileirão será paralisado para a disputa da Copa América. O retorno acontecerá no dia 13, 14 ou 15 de julho contra o São Paulo, fora de casa.

Notícias Relacionadas