NA DESPEDIDA DE JUAN A FESTA É DE BRUNO HENRIQUE

Redação Profissional há 5 meses
marca dois e Flamengo vence Cruzeiro no Maracanã...

Deu Mengão na estreia do Brasileirão! No jogo que marcou a despedida oficial dos gramados do zagueiro Juan, o Flamengo venceu o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1, no Maracanã. Bruno Henrique (2) e Gabigol marcaram na vitória Rubro-Negra. Pedro Rocha fez para o time mineiro na primeira etapa. 

Na primeira etapa, o Flamengo teve mais posse de bola e iniciativa dentro de campo. Logo aos dois minutos de partida, Willian Arão fez belo cruzamento pela direita, a bola chegou por baixo para Bruno Henrique, que tentou driblar a marcação e finalizar, mas Fábio segurou no chão. Sem muitas chances e com um jogo muito estudado, o Cruzeiro abriu o placar aos 39, com gol de Pedro Rocha após passe de Fred em contra-ataque veloz. A resposta Rubro-Negra foi rápida e o empate aconteceu. Um minuto depois, em lançamento na área, Bruno Henrique subiu mais que Fábio e cabeceou encobrindo goleiro para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Flamengo voltou pressionando no segundo tempo. Aos 3, Arrascaeta tentou achar Willian Arão, mas por centímetros, o volante não encostou na bola para desviar de Fábio. A pressão Rubro-Negra continuou e pouco tempo depois o uruguaio cobrou escanteio na área, Rodrigo Caio cabeceou e Gabriel quase virou o jogo para o Mais Querido. Aos 19, Everton Ribeiro roubou bola na intermediária e fez grande passe para Gabriel, que chutou pra fora.

 

A virada aconteceu aos 21 minutos em uma grande jogada! Na tabelinha entre Willian Arão e Gabriel, o atacante invadiu a área pela direita e cruzou nos pés de Bruno Henrique, que só empurrou para o gol e ainda contou com o desvio da zaga adversária para marcar o segundo dele e do Flamengo no jogo. O artilheiro do jogo continuou atormentando a vida dos zagueiros do Cruzeiro, até que aos 39, Murilo recebeu o segundo cartão amarelo por falta no camisa 27. O Rubro-Negro ampliou aos 44 minutos. Em contra-ataque muito rápido, Gabriel tocou na esquerda para Bruno Henrique, que driblou o defensor, chutou cruzado para a defesa de Fábio e, no rebote, o camisa 9 chutou para o fundo da rede e decretou a vitória do Mengão. Aos 45 minutos, sob os gritos de "Juan", o zagueiro entrou em campo e se despediu oficialmente dos gramados. Um momento de muita emoção que ficará marcado eternamente nos corações Rubro-Negros. O Flamengo voltará a jogar contra o Internacional, na quarta-feira, dia 1º de maio, às 16h, no Beira-Rio, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias Relacionadas