NA ARGENTINA MEGÃO BATE DEFENSA Y JUSTICIA

Elson Pinheiro Profissional há 10 meses
1 a 0 e larga na frente ......

Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires-ARG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Michael, ainda na primeira etapa, marcou um golaço que acabou decretando o triunfo rubro-negro. Com o resultado, o Mengão jogará com a vantagem do empate na partida da volta, no Maracanã.  

Com gol de Michael, Flamengo vence Defensa y Justicia pelas oitavas de  final da Libertadores - Diário do Fla

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

A partida começou com o Flamengo trocando passes no campo de ataque. A equipe do Defensa também se mandava para frente, e fazia recomposição rápida na defesa, dificultando a saída de bola rubro-negra. Aos 20’, o Mengão abriu o placar com um golaço de Michael! O atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola desviou na defesa e entrou no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0. A primeira etapa terminou com o Fla na frente.

No sufoco, Flamengo derrota o Defensa y Justicia; assista ao gol

Crédito: Divulgacao/Conmebol

No segundo tempo, o Defensa voltou pressionando a saída de bola do time rubro-negro, que encontrava dificuldades para fazer a transição do campo de defesa para o ataque. Aos 15’, após contra-ataque rápido, Gabigol ficou com a bola e tocou para João Gomes, que chutou da entrada da área e o goleiro fez a defesa. Em uma ótima jogada de contra-ataque aos 23 minutos, Arrascaeta lançou Gabigol em velocidade, que entrou na área e bateu cruzado. Unsain fez a defesa com o pé. Na reta final do jogo, o Flamengo conseguiu administrar a vantagem e saiu de campo com uma vitória muito importante na Argentina.

Notícias Relacionadas