MARTÍN SILVA GARANTE QUE O VASCO BRIGARÁ POR VAGA PARA SUL-AMERICANA, NA LIBERTADORES

Elson Pinheiro Profissional há 1 ano
mas para isso precisamos ser um time mais regular.......

Zé Ricardo comandou em solo chileno na tarde desta segunda-feira (21/05) o derradeiro treinamento do Vasco da Gama antes da partida contra a Universidad de Chile, válida pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A atividade foi realizada num dos campos anexos do Estádio Monumental David Arellano, casa do Colo-Colo, uma das equipes mais tradicionais do futebol local. A movimentação durou aproximadamente duas horas e foi marcada por bastante dedicação dos atletas. Num primeiro momento, o preparador físico Ricardo Henriques comandou um aquecimento com bola. Logo na sequência, o técnico cruzmaltino dividiu o grupo em dois para de um trabalho tático, esse com foco na construção de jogadas pelo flancos e no posicionamento do time nas bolas paradas ofensivas e defensivas.  Referência do atual elenco cruzmaltino, o goleiro Martín Silva foi o escolhido para falar com os jornalistas após o término da movimentação.

Capitão Martín Silva suando a camisa em solo chileno

Convocado para defender o Uruguai pela terceira vez numa Copa do Mundo, dessa vez na Rússia, o camisa 1 avaliou a possibilidade do Gigante da Colina encerrar sua participação no principal torneio do continente com a classificação para a Copa Sul-Americana. Nosso objetivo é obter uma vitória que nos permita disputar a Sul-Americana e continuar numa competição internacional. É lógico que a nossa expectativa para a última rodada da fase de grupos não era essa. Tínhamos sonhado com outra coisa, gostaríamos de ter crescido na Libertadores, mas agora a nossa realidade é essa. Temos que brigar por essa vaga. É uma bonita oportunidade e vamos fazer tudo para aproveitá-la - declarou o arqueiro. Quando questionado sobre o momento vivido pelo Vasco da Gama na temporada, Martín Silva reconheceu que a equipe precisa evoluir em alguns aspectos, em especial na sua regularidade.

Evander afia a pontaria em atividade na casa do Colo-Colo

O capitão lembrou a boa campanha no Carioca e destacou o início da caminhada no Brasileiro, porém lamentou os resultados adversos obtidos na estreia da Copa do Brasil e na própria Conmebol Libertadores. Começamos o Brasileirão muito bem e temos como meta chegar na parada da Copa do Mundo nas primeiras posições, mas para isso precisamos ser um time mais regular. Temos tido muitos altos e baixos e isso nos prejudicou na estreia da Copa do Brasil e também na fase de grupos. Agora queremos mudar essa fase. Fizemos um jogo muito bom contra Flamengo e esperamos fazer novamente amanhã para fixar essa fase boa no Vasco - concluiu Martín Silva.

Notícias Relacionadas