GALO VENCE FURACÃO E ENCOSTA NO LÍDER

Elson Pinheiro Profissional há 9 meses
o Galo reduziu  a diferença....
Em mais uma grande apresentação, o Atlético venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na tarde deste domingo (01/08), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo reduziu para 1 ponto a diferença para o líder Palmeiras. As equipes iniciaram a partida com propostas diferentes. O Atlético tomou a iniciativa, trocando passes rápidos e tentando abrir espaço para chegar ao gol adversário. O time paranaense se postou na defesa, dificultando as investidas pela faixa central do campo.  A primeira oportunidade surgiu aos dez minutos. Savarino avançou pela direita e rolou para Nacho na entrada da área. O meia atleticano bateu colocado, mas acabou mandando para fora. Aos 27 minutos o volante Allan avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro na entrada da área. O zagueiro adversário tentou o corte e por pouco não marcou contra.
 
Atlético-MG supera o Athletico-PR e fica a um ponto do líder Palmeiras
Foto: Pedro Souza/Atlético
Vargas voltou para o lugar de Tchê Tchê, mas a primeira oportunidade foi do Athletico. Logo aos seis minutos, Jadson, que pouco tinha aparecido no primeiro tempo, recebeu livre na área e chutou forte por cima da baliza alvinegra. Na marca de 12 minutos, em jogada bem tramada na direita, Savarino foi à linha de fundo e cruzou na pequena área. A defesa afastou, mas na sequência Richard cometeu pênalti em Nacho Fernández.
Triunfo por 2 a 0 faz o Galo dividir posto de maior vencedor no confronto contra o Athletico-PR. Com vitória, Atlético-MG chega a 21 triunfos
 
Gol! Vargas foi para a cobrança e converteu. O atacante bateu com força no canto direito de Bento, tirando qualquer chance de defesa. Aos 20 minutos Cuquinha substituiu Zaracho por Neto, garoto da base atleticana. E deu certo! Gol! Na sequência, aos 23, Vargas cruzou da linha de fundo para a entrada da área. Neto pegou de primeira, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro. Galo 2 a 0.  O atacante Vargas ainda foi expulso aos 43, após disputa de bola com o adversário. Mesmo com um jogador a menos a equipe alvinegra controlou bem a partida e garantiu os três pontos. O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (04), para enfrentar o Bahia em jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Notícias Relacionadas