FUNDESPORTE REALIZA FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE LAZER

Elson Pinheiro Profissional há 2 meses
com Encontro de Gestores Esportivos...
    O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realiza, no dia 22 de março, mais uma edição do Fórum de Políticas Públicas para o Esporte e Lazer e o Encontro Estadual de Gestores Esportivos. Os eventos ocorrerão no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, a partir das 7h30. Reunindo segmentos representativos da área esportiva, paradesportiva e de lazer, gestores municipais e autoridades do Poder Legislativo, a conferência objetiva avaliar os feitos da Fundação desde o início da gestão. Além da retrospectiva, o calendário de 2022 será apresentado, contando com os principais eventos esportivos do estado.

“Avaliamos que foi uma gestão de sucesso, que tratou esporte como uma política pública essencial e atendeu às expectativas. Isso se deve muito ao fato de ouvirmos a comunidade e os segmentos esportivos”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Visualização da imagem

O titular da Fundação também destaca que será promovido um debate para a indicação de problemas e a sugestão de ações a serem desenvolvidas. “Esse é um momento muito rico, porque podemos avaliar o que foi implantado e propor ações que vão realmente ao encontro da expectativa da população. É uma oportunidade de receber críticas e fazer reflexões, para mantermos o nível de investimento, sem desacelerar”. Além da presença de representantes dos municípios, das federações e associações, o encontro contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. “O esporte é uma política pública que transforma vidas e educa, sendo capaz de impactar nossa sociedade de uma maneira muito positiva. Por isso, é fundamental ouvir o segmento para otimizar ao máximo o incentivo e, assim, explorar todas opções que o esporte nos oferece”, enfatiza o secretário.

Visualização da imagem

Ao final do evento, serão entregues as premiações referentes aos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2021. Os eventos seguirão os protocolos de biossegurança para o novo coronavírus, incluindo o uso obrigatório de máscara. Gestores, representantes de federações, associações, clubes, ligas, de Instituições de Ensino Superior (IES), entre outros, podem realizar o pré-credenciamento por meio deste link: pré-credenciamento do Fórum e Encontro de Gestores.

Notícias Relacionadas