FOGÃO PERDE FORA DE CASA E SEGUE COM 9 PONTOS NO BRASILEIRÃO

Elson Pinheiro Profissional há 5 meses
O time alvinegro perdeu por 1 a 0.....

Após três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, e não obteve o resultado positivo. O time alvinegro perdeu por 1 a 0, com gol de Kayke, e se manteve com 9 pontos. O próximo adversário na competição é o Palmeiras, sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Antes, o Fogão volta o foco para a Conmebol Sul-Americana, na qual enfrenta o Sol de América (PAR), quarta, fora de casa. No primeiro tempo, o Botafogo fez valer seu estilo, com muitas trocas de passes e controle de jogo. Em casa, o Goiás era mais direto e tentava mais finalizações.Aos 5 minutos, Michael fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, Gabriel tirou. Aos 7, Giovanni Augusto bateu para defensa de Gatito. Aos 11, o Goiás até mandou bola na trave, mas havia impedimento.

O Botafogo chegava com a bola dominada e também tinha suas chances. Aos 15, Erik invadiu pela direita a área, tentou o cruzamento e a zaga afastou. Já aos 18, quase saiu o gol alvinegro. Bochecha entrou na área, driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro, rente à trave.  O Goiás respondeu em cruzamento estranho de Michael que resvalou na trave e finalizações de Junior Brandão, uma defendida por Gatito, outra para fora. Na etapa final, o jogo ficou amarrado, travado nas intermediárias. Michael arriscou chute de longe, para fora, Alex Santana bateu da intermediária, Tadeu pegou. O Botafogo perdeu Diego Souza, machucado, após um choque de cabeças. 

Na reta final, o Goiás intensificou a pressão. Marlone bateu para fora, Geovani cabeceou por cima, Gatito pegou finalizações de Michael e Kayke. O Botafogo ameaçou apenas em cabeçada de Erik, sem perigo.  O castigo veio aos 41. Após cruzamento da direita, Kayke cabeceou para o gol, sem chances para Gatito Fernández, abrindo o placar. O Botafogo quase empatou aos 45, em cabeçada de Jonathan após cruzamento de Igor Cássio, mas o goleiro Tadeu espalmou e evitou o gol. E não houve mais tempo para reação.

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha, João Paulo (Rodrigo Pimpão), Alex Santana (Luiz Fernando) e Cícero; Erik e Diego Souza (Igor Cássio). Técnico: Eduardo Barroca.

 

Notícias Relacionadas