FLAMENGO VENCE UNIVERSIDAD CATÓLICA POR 3 a 0

Elson Pinheiro Profissional há 1 mês
Foto/Mundo Rubro Negro
Na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu o Universidad Católica por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido garante a classificação para as oitavas de final do torneio e a primeira colocação no Grupo H.
 Flamengo vence a Universidad Católica fora de casa e encaminha  classificação na Libertadores - Flamengo - Notícias e jogo do Flamengo -  Coluna do Fla
A partida começou nervosa, com o Flamengo demonstrando muita vontade. Logo aos 4 minutos, Everton Ribeiro deu passe espetacular para Gabi, o atacante rubro-negro saiu de frente para o gol mas teve a finalização defendida pelo goleiro adversário. A primeira ação ofensiva do Mengão.Não demorou muito e o Mais Querido abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Arrascaeta colocou a bola na cabeça de Willian Arão, e a dupla que já havia conectado duas vezes na última partida, foi feliz mais uma vez. Arão cabeceou no cantinho e tirou o zero do placar: 1 a 0.Apesar do gol no início, o ritmo não diminuiu. Ayrton Lucas infiltrou a área com muita velocidade e sofreu forte carga, a arbitragem mandou o jogo seguir. Na sequência, Bruno Henrique chutou por cima.  
Flamengo derrota Universidad Católica e se classifica na Libertadores |  Agência Brasil
O Flamengo trocava passes no campo ofensivo e dominava as ações do jogo. Andreas chegou com perigo, tabelou com Gabi e finalizou, o goleiro adversário fez boa defesa e jogou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou. Em outra bela trama, Gabi saiu da área e serviu Bruno Henrique por cima. O atacante rubro-negro cabeceou e a bola saiu raspando o travessão. Arrascaeta foi o próximo, o Uruguaio recebeu na entrada da área, ajeitou e finalizou. O chute foi desviado antes de chegar no gol, mas tinha endereço. O Mais Querido trabalhava a bola com paciência; e aos 38’, após bela troca de passes, Matheuzinho levantou para Bruno Henrique, o atacante Rubro-Negro subiu e devolveu a bola para o meio da área, Everton Ribeiro entrou e conferiu para aumentar o placar no Maracanã: 2 a 0. Gabi ainda teve a chance de fazer o terceiro nos momentos finais do primeiro tempo, mas parou em boa defesa do goleiro adversário. No início da segunda etapa, a equipe adversária saiu para o ataque, mas a defesa rubro-negra resistiu e logo o Flamengo retomou o controle do jogo. 
Gabigol faz 2, Flamengo vence Católica e segue 100% na Libertadores
Matheuzinho recebeu belo lançamento de Rodrigo Caio, desceu pelo corredor direito e cruzou rasteiro para Gabi, o artilheiro se esticou todo e por pouco não ampliou o placar.  Na sequência do segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando. Arrascaeta e Pedro tiveram chances dentro da grande área, mas o Uruguaio finalizou para fora e o atacante parou no goleiro adversário. Pedro insistiu, e aos 44’ recebeu a bola na área, driblou duas vezes o marcador e finalizou com muita categoria para fazer o terceiro do Flamengo na partida: 3 a 0.  O belo gol do artilheiro reverência deu números finais à partida.
 

Notícias Relacionadas