FLAMENGO REAJE E EMPATA NO FIM COM RESENDE

Redação Profissional há 2 meses
em 2 a 2, no Nilton Santos.....

Pela nona rodada do Cariocão, o Flamengo empatou com o Resende em 2 a 2 na tarde deste domingo (27), no Nilton Santos. Os gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta e Gabi, ambos no segundo tempo.

Tentando se aproximar do líder Fluminense, Flamengo enfrenta Resende |  Agência Brasil

O jogo
A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa e trocando passes no campo ofensivo. A primeira boa oportunidade criada pelo time rubro-negro foi aos oito minutos. Rodinei recebeu passe de calcanhar de Pedro e arriscou o chute na entrada da área. A bola passou por cima da meta. Aos 16’, Bruno Henrique tabelou com Gabi, entrou na área e deu uma cavadinha por cima do goleiro. A bola tirou tinta da trave. Em seguida, mais uma bela jogada construída. Everton Ribeiro avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área, Bruno Henrique fez o corta-luz e Gabigol finalizou. O goleiro espalmou para escanteio.
Aos 26’, o Resende saiu na frente com Emanuel Biancucchi, que aproveitou o bate-rebate dentro da área e empurrou para o gol: 1 a 0. Atrás no placar, o time rubro-negro se mandou para o ataque em busca do empate. Aos 31’, João Gomes recebeu na entrada da área e bateu forte, cruzado. A bola passou rente à trave do Resende. Nos minutos finais, Gabigol e Pedro acertaram a trave do goleiro Jefferson Luís. Apesar das inúmeras chances de gol criadas, o Flamengo foi para o intervalo em desvantagem no placar.
Flamengo: o que ficar atento no jogo contra o Resende, o último antes do  Clássico dos Milhões | LANCE!
Na segunda etapa, o Rubro-Negro continuou com mais volume de jogo e trocando passes na intermediária de ataque para tentar abrir espaços na defesa do Resende. O Fla tentava as jogadas ofensivas, mas pecava no último passe e nas conclusões a gol. Aos 36’, Jeffinho ampliou para o Resende após falha da defesa rubro-negra: 2 a 0. Na reta final, o Mengão fez o primeiro gol. Arrascaeta recebeu na entrada da área, girou e acertou um belo chute no canto do goleiro: 2 a 1. 
Nos acréscimos, Rodinei sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Gabi foi para a cobrança e só deslocou o goleiro: 2 a 2. O final de jogo ficou eletrizante e, por pouco, o Flamengo não conseguiu a virada.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (6) para o Clássico dos Milhões contra o Vasco, às 16h, ainda sem local definido.

 

Notícias Relacionadas