CORINTHIANS E SANTOS SE ENFRENTAM PELO BRASILEIRÃO

Elson Pinheiro Profissional há 2 anos
Nesta quarta-feira pela décima rodada....

 

Nesta quarta-feira (06), o Corinthians volta a campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na Arena Corinthians, o Timão encara o clássico Alvinegro contra o Santos, às 21h, após o treino de terça-feira (05), realizado no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Osmar Loss relacionou 23 jogadores para o clássico. Confira a lista:

Goleiros: Caique e Walter
Laterais: Mantuan, Juninho Capixaba e Sidcley
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Pedrinho, Rodriguinho e Thiaguinho
Atacantes: Bruno Xavier, Emerson, Junior Dutra, Kazim, Matheus, Roger e Romero

O zagueiro Balbuena e o meia Mateus Vital concederam entrevista coletiva, após o treinamento desta terça (05) e falaram sobre o momento do Alvinegro na competição nacional. “É um jogo difícil, mas queremos a vitória, para ficarmos na parte de cima da tabela, que é o mais importante neste momento. Todo mundo se prepara, para aproveitar da melhor forma quando aparecer uma oportunidade”, disse Balbuena, sobre as alterações no time, nas últimas partidas, por conta de lesões e do calendário de competições.“É difícil manter uma só formação, com tantos desfalques. Particularmente eu me sinto bem em jogar com as duas formações. O centroavante ajuda a fazer o pivô, a gente busca a parede, um cara na área…Então ter essa presença de área é importante”, diz Vital, sobre as variações na formação que vêm sendo testadas pelo técnico Osmar Loss.

Uma das novidades do Timão para o clássico é o retorno do atacante Romero, recuperado de um estiramento muscular, que volta a ser relacionado e ficará à disposição de Osmar Loss. O Corinthians inicia a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 na oitava colocação, com 14 pontos ganhos, seis atrás do líder, Flamengo, e cinco a frente do Santos, 15º colocado, adversário desta quarta-feira. Na história do clássico Alvinegro, Corinthians e Santos já se enfrentaram 328 vezes, com retrospecto positivo para o clube do Parque São Jorge. São 130 vitórias, 93 empates, 105 derrotas, 581 gols marcados e 503 sofridos.

Em Itaquera, Corinthians e Santos já jogaram sete vezes, com 5 vitórias do Timão, um empate e apenas uma derrota. Nesses confrontos, o coringão balançou as redes 9 vezes, contra 3 do rival. O primeiro clássico Alvinegro em Itaquera foi realizado no dia 09 de novembro de 2014, pelo Brasileirão daquele ano, e o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Guerrero. No último duelo entre as equipes na Arena Corinthians, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Romero e Jô, em partida válida pelo Brasileirão de 2017.

clássico Alvinegro já foi disputado 58 vezes na história do Brasileirão (desde 1971) e o Timão tem uma vitória a mais (21) que o Santos (20). Pelo Nacional, o clássico acabou empatado em 17 ocasiões. Entre os jogos disputados pelas duas equipes no Campeonato Brasileiro, destaca-se a goleada histórica da campanha do quarto título corinthiano, em 2005. No estádio do Pacaembu, o Timão venceu o Peixe por 7 a 1, com gols de Tevez (3), Rosinei, Nilmar (duas vezes) e Marcelo Mattos.

 

Notícias Relacionadas