COM GUSTAVO GÓMEZ DE VOLTA, VERDÃO SE REAPRESENTA

Elson Pinheiro Profissional há 3 meses
para enfrentar Água Santa......

O Palmeiras se reapresentou na manhã de hoje, na Academia de Futebol, horas após o empate em 1 a 1 com o São Bernardo, neste sábado (29), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A principal novidade foi a presença do zagueiro Gustavo Gómez, que está de volta após convocação à Seleção Paraguaia e participou da atividade no campo. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em São Bernardo do Campo-SP permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. Os demais foram a campo para trabalhos técnicos e táticos e iniciaram a preparação para enfrentar o Água Santa, na terça-feira (1), às 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do estadual.O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um minijogo em campo reduzido com a participação de Gustavo Gómez.

O zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Endrick (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Campeões da Copa São Paulo, os jovens do Sub-20 Mateus, Giovani, Endrick, Fabinho, Gabriel Silva, Vanderlan, Pedro Bicalho, Garcia, Lucas Freitas e Naves foram chamados para completar a atividade.O volante Jailson, que fez sua estreia como titular e o segundo jogo com a camisa alviverde contra o São Bernardo, comentou sobre a rápida adaptação ao clube. Ele também havia atuado na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, quando substituiu o zagueiro Murilo aos 15 minutos do segundo tempo.“Muito feliz de poder estrear como titular, ter a oportunidade de jogar 90 minutos. Vinha de um tempo parado, então é importante para mim ter minutagem e mostrar um pouco do que eu tenho para agregar ao grupo.

contra o São Bernardo, Jailson (à esquerda) fez seu primeiro jogo como titular (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Muito feliz com meus companheiros, que estão me ajudando na adaptação, então é aproveitar as oportunidades e trabalhar no dia a dia para estar 100% e ajudar quando o professor precisar”, afirmou Jailson.Versátil, o camisa 30 também tem sido utilizado como zagueiro no decorrer das partidas. “O futebol hoje está muito moderno, jogadores jogando em diversas posições. Quando tive a oportunidade de jogar de zagueiro procurei aproveitar o máximo possível e aprender. Estou preparado, se o professor precisar vou estar à disposição sempre”, completou o jogador. O Palmeiras volta a treinar nesta segunda-feira (31), às 9h30, na Academia de Futebol. O Maior Campeão do Brasil é o líder do Grupo C da primeira fase do Paulista, com sete pontos, seguido por Botafogo-SP (quatro), Mirassol e Ituano (três pontos cada). Classificam-se os dois melhores de cada grupo para as quartas de final após jogos em turno único contra os rivais das outras chaves.

Notícias Relacionadas