BOTAFOGO VENCE NO ENGENHÃO E INTER CAI NA TABELA

Elson Pinheiro Profissional há 10 meses
o Botafogo mostrou que estava disposto a obter a quarta vitória..

Isso é Botafogo! Com apoio da torcida, grande atuação coletiva e gol de Erik, o Glorioso venceu o Internacional por 1 a 0 e chegou a 47 pontos no Campeonato Brasileiro! Valeu, Fogão! O próximo adversário é o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.  Desde o início o Botafogo mostrou que estava disposto a obter a quarta vitória seguida. Com o apoio de quase 20 mil botafoguenses, força coletiva e incisivo, o time teve as melhores chances e conquistou a vantagem no prmeiro tempo.  Nas primeiras chances, Leo Valencia mandou por cima e Brenner cabeceou para defesa de Marcelo Lomba. Aos 15, em cobrança de falta, Leo Valencia bateu rente à trave. Em outro chute dele, Lomba pegou.

O Internacional tinha posse de bola e qualidade, mas pouco ameaçava Gatito, que trabalhou apenas em um chute cruzado de Nico Lopez. O Botafogo pediu pênalti em um lance que a bola parou no braço de Cuesta, não marcado. Tentou com Marcinho (para fora) e Luiz Fernando (travado). Mas abriu o placar foi com Erik! Após boa jogada de Matheus Fernandes e cruzamento na medida, o atacante dominou bonito e fuzilou para marcar, aos 44! Botafogo 1 x 0 Internacional! Ainda na etapa inicial, Nico Lopez deu sem bola em Brenner e não foi expulso.

No segundo tempo, o Botafogo começou bem posicionado defensivamente e com boas oportunidades para marcar. Aos 10, Marcinho bateu cruzado e Lomba defendeu. Aos 11, Brenner arrancou pela direita, passou pelo zagueiro, invadiu a área, mas Lomba evitou o último drible. O Inter só tinha uma arma: cruzar bolas na área. Aos 17, no lance mais perigoso, Brenner cabeceou para trás e Gatito fez uma grande defesa. O goleiro também cortou bem um cruzamento de Camilo.Do outro lado, o Botafogo perdeu ótimas chances. Aos 33, Kieza raspou de cabeça, Leo Valencia entrou livre, ameaçou o chute, tentou driblar o goleiro, mas Lomba salvou com o pé. Aos 37, Pimpão recebeu de Kieza, tocou por cobertura, porém Lomba evitou o gol de novo. 

À base do cruzamento, o Internacional tentava de tudo. Houve pressão, com 13 minutos de acréscimos no segundo tempo (mais 6 na primeira etapa), porém o único lance perigoso foi cabeçada de Leandro Damião para fora. No fim, Wellington Silva e Rodrigo Moledo foram expulsos e o Botafogo comemorou mais uma grade vitória!

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valencia (Renatinho), Luiz Fernando e Erik; Brenner (Kieza). Técnico: Zé Ricardo.

Notícias Relacionadas